Cervejaria em São Paulo

A cerveja é um produto muito presente no cotidiano do paulistano e do brasileiro, de modo geral, seja durante o happy hour após o serviço, no churrasco do fim de semana ou vendo uma partida de futebol.

Acontece que nos últimos anos a tendência das cervejas especiais ganhou grande parcela no mercado cervejeiro. Para se adaptar até mesmo as grandes marcas passaram a criar versões e novos rótulos de cerveja puro malte, muitas vezes comercializadas a preços competitivos com as versões mais tradicionais que além de agua, malte e lúpulo levam outros ingredientes como milho em sua composição para baratear o produto.

O paladar mais exigente do público da cidade de São Paulo influenciou essa mudança e deu abertura para um novo mercado que vem se expandindo. O da cervejaria São Paulo.

Há algum tempo se tornou muito fácil, principalmente nos bairros mais boêmios, encontrar cervejarias com uma ampla carta de cervejas nacionais e internacionais e muitas vezes, produzidas na própria cervejaria São Paulo que serve as bebidas.

Essas cervejarias em São Paulo, também conhecidas como “brewhouse”, são estabelecimentos que produzem em escala menor do que as grandes indústrias e focam no processo artesanal e seleção refinada dos ingredientes para atender ao público que aprecia e cobra boas características no copo.

Bebidas como vinhos e whisky, sempre foram apreciadas pela qualidade do produto elaborado com bons ingredientes e durante um longo tempo de preparo, refletindo no preço do que é oferecido. Esse costume de beber menos e beber bem foi trazido para as cervejarias de São Paulo. Uma boa cerveja não precisa ser consumida muito gelada nem com pressa. O consumidor que procura pela cerveja artesanal analisa fermentação, aroma, coloração, sabor dos ingredientes principais e dos complementares adicionados a bebida, com a expansão do mercado os produtores assaram a testar novos sabores e ingredientes para variar entre as tradicionais receitas de cervejas e chopps.

Outra variação na cervejaria São Paulo artesanal, além dos ingredientes e métodos de preparo, é o teor alcoólico. Geralmente cervejas mais populares variam em torno dos cinco por cento de teor alcoólico enquanto muitas cervejas artesanais possuem maior teor de álcool variando entre os mesmos cinco por cento, mas podendo chegar até mesmo à mais de cinquenta por cento de álcool na composição da cerveja.

cervejaria São Paulo.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s