Massagista

O massagista é o profissional apto a aplicar técnicas de massagem com o intuito de promover uma série de benefícios para o paciente, sejam eles com o objetivo de reduzir dores no corpo ou até mesmo para fins relaxantes e redução do estresse.

O profissional que atua como massagista deve estar a par dos principais métodos e meios de como se aplicar uma massagem. Para isso, tal profissional deve ter um conhecimento básico acerca da anatomia humana, tais como principais músculos e tendões, bem como compreender os tipos de lesões existentes e as possíveis maneiras de saná-las.

Além disso, o massagista deve conhecer as técnicas de massagem e efetuar corretamente o procedimento delas, garantindo assim para o paciente um tratamento seguro e eficiente.

Hoje em dia, existem cursos voltados para a formação e o aprimoramento de massagistas, visando assim garantir uma melhoria no atendimento aos pacientes e o desenvolvimento de profissionais mais capacitados.

A atuação do massagista

Os massagistas podem atuar em vários segmentos, desde clínicas especializadas na área, bem como na área esportiva, com o objetivo de tratar atletas lesionados.

A profissão já é reconhecida. Ela foi regulamentada no Brasil ainda no início da década de 60. Desde então, os profissionais da área atuam atendendo em clínicas, academias, clubes desportivos, entre outras áreas onde a atividade de massagista é essencial. Hoje em dia, até mesmo empresas e firmas dos mais diferentes setores contratam a atuação de massagistas para proporcionar um maior alívio aos seus funcionários e colaboradores.

A profissão de massagista exige um amplo estudo prático e também teórico. É necessário conhecer bem as técnicas para aplicá-las da forma correta, sem acarretar transtornos e malefícios para o paciente.

Além de um bom conhecimento teórico e prático, o bom massagista deve ter apreço pelo que faz, tendo gosto em lidar com um variado tipo de público, desde adolescentes, adultos e pessoas de mais idade. Inclusive, a massagem em pessoas que já estão com idade avançada é uma atividade muito estimulada, visto que ela auxilia muito no tratamento de dores no corpo ocasionadas pelo envelhecimento natural.

Sendo assim, quem almeja seguir a carreira de massagista deve procurar cursos voltados para a área e se especializar no assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s