Depilação

A depilação consiste em um procedimento para retirar, propositalmente, os pêlos de alguma parte do corpo. Durante muito tempo, era algo procurado mais pelas mulheres, no entanto, nos dias de hoje, é bastante comum que os homens também queiram depilar.

Os pêlos existentes no corpo humano têm algumas funções, como por exemplo, diminuir o atrito causado pelo contato da pele (no caso das axilas). No entanto, mesmo assim é possível removê-los, tanto por questões de estética quanto de higiene e conforto. Existem algumas técnicas de depilação definitiva, que impedem que o pelo volte a crescer. Outras são temporárias, deixando a pele livre por alguns dias. A velocidade com a qual o pelo cresce depende muito de cada pessoa, assim como a quantidade e espessura.

Um dos métodos de depilação mais utilizados é a cera quente. A alta temperatura facilita a abertura dos poros e a saída do pêlo, fazendo com que a dor seja amenizada. Para aplicar, é importante lavar bem a região com um sabonete neutro, secar completamente e, em seguida, espalhar o produto com uma espátula de madeira. Depois de alguns segundos, utiliza-se uma fita de material específico para retirar. Quem tem a pele mais sensível pode optar por ceras vegetais, que possuem ingredientes em sua composição para evitar a irritação da cútis.

O roll on é um método bastante higiênico, pois cada pessoa utiliza o seu próprio kit. Basta passar o aparelho pela área a ser depilada e completar a depilação com papéis descartáveis. No entanto, é indicado apenas para regiões menos sensíveis, como as pernas, por ser bastante agressivo.

A cera fria é outro método de depilação bastante agressivo e, por conta disso, um dos menos utilizados nos dias de hoje. A vantagem é que pode ser aplicada facilmente em casa, mas é melhor ser deixada para situações de emergência.

A forma mais fácil, rápida e indolor de fazer depilação é com a lâmina, mas também é recomendada quando não há outra possibilidade. Os pelos voltam a crescer cerca de três dias depois da depilação, além disso, pode encravar os pelos com bastante facilidade e causar cortes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s