Pilates em São Paulo

O Pilates consiste em um método de alongamento e exercício físico capaz de trabalhar vários grupos musculares simultaneamente. Um dos principais diferenciais do Pilates é o fato de que ele utiliza em seus exercícios, especialmente, o peso do próprio corpo.

A técnica Pilates busca, por meio de seus movimentos contínuos e suaves, trazer equilíbrio tanto físico como mental para o indivíduo. Seu principal objetivo é promover o fortalecimento das regiões centrais do corpo, como é o caso da coluna, abdômen e pelve.

Os treinos de Pilates proporcionam um mix entre flexibilidade e força, o que leva à tonificação dos grupos musculares, ao alongamento corporal e à melhora da postura.

A seguir, confira quais são os principais benefícios da técnica Pilates.

1. Estresse nunca mais

Os exercícios de Pilates exigem concentração, já que demandam de determinado ritmo de respiração. Com o passar do tempo, seus praticantes passam a controlar melhor o corpo e, consequentemente, aprendem a lidar com situações de ansiedade, estresse e nervosismo.

2. Combate às dores nas costas

Para indivíduos com dores frequentes nas costas, o Pilates se torna um aliado: tanto no sentido de fortalecer a musculatura da região abdominal como no de realinhar a coluna.

3. Melhora da postura

Para melhorar a postura (e consequentemente, evitar futuros problemas nas costas), os exercícios de Pilates se concentram na técnica do alongamento axial, que por sua vez, mantém a coluna alongada e alinhada. Isso leva ao fortalecimento dos músculos da lombar.

4. Melhora de problemas de respiração

Para indivíduos com problemas de respiração, a técnica Pilates também é recomendada. Isso porque os exercícios trabalham a musculatura respiratória, muitas vezes prejudicada em pessoas com rinite, asma ou até mesmo no caso daqueles com problemas emocionais (tais como ansiedade e estresse frequentes).

5. Fortalecimento muscular

O Pilates também leva ao fortalecimento dos mais variados grupos musculares ao mesmo tempo, o que inclusive, proporciona à integração dos principais músculos com aqueles posturais e secundários.

6. Aumento de flexibilidade

O aumento da flexibilidade e do alongamento global com a prática de Pilates podem ser notados até mesmo nas simples tarefas cotidianas: como no ato de abaixar para amarrar os tênis, por exemplo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s