Cabeleireiro em São Paulo

Um dos profissionais mais populares relacionados à área da estética é o cabeleireiro. Ele é responsável não apenas por cortar os cabelos de homens, mulheres e crianças, mas também por realizar outros tratamentos e procedimentos.

Para que uma pessoa possa se qualificar como cabeleireira, é indispensável que ela realize cursos profissionalizantes. Alguns dele são básicos, ensinando conceitos e técnicas gerais de lavagem e corte. Com o tempo, é possível fazer cursos específicos, que fazem com que esse profissional se diferencie, tornando-se um expert em coloração ou penteados, por exemplo.

O cabeleireiro corta os cabelos, domina técnicas de lavagem, escovação, tratamentos para repor água ou nutrientes dos fios (é o caso das diferentes hidratações, cauterização e selagem, por exemplo) e procedimentos químicos. Nessa última categoria, estão a coloração das madeixas, alisamento, relaxamento, descoloração, reflexos, mechas, luzes e tudo aquilo que altera, de alguma forma, a composição química do fio.

Embora existam muitos profissionais nessa área, existem alguns aspectos que diferenciam os bons, que acabam sendo procurados pelos clientes. O cabeleireiro precisa, em primeiro lugar, ter um bom senso estético, pois muitas pessoas contam com essa habilidade na hora de decidir o que farão nos seus cabelos. Ele deve ser apto a indicar ao cliente qual é a cor ou o corte que lhe cai melhor, caso lhe peçam para fazer isso.

Além disso, esse profissional também tem que ser dotado de destreza para lidar com objetos pontiagudos (como as tesouras), sem colocar o cliente em risco. Outra característica fundamental é a capacidade de se manter sempre informado, por dentro das maiores tendências capilares do momento e, é claro, ajudar o cliente a adaptar essas tendências de acordo com o seu rosto e/ou personalidade.

Por fim, os bons cabeleireiros também sabem que cada cabelo tem uma textura própria e um histórico diferente, por isso, os clientes devem ser atendidos de maneira individualizada! Seus gostos devem ser respeitados. Ressalte-se ainda que muitas pessoas, especialmente as mulheres, gostam de desabafar quando estão em um salão de beleza e não é raro compartilharem problemas pessoais.

Se o cabeleireiro for um bom ouvinte, estará muitos pontos à frente!

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