Parque Ibirapuera

Inaugurado no dia 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da Cidade de São Paulo, o principal parque (popularidade – visitantes) é o terceiro maior em termos de território, ficando apenas atrás do Parque do Carmo e o Parque Anhanguera no município.

No ano de 2015, foi eleito pelo renomado jornal britânico The Guardian, o melhor parque urbano do planeta, ficando à frente de parques de renomes como Buttes-Chaumont, de Paris, Boboli de Florença, a High Line de Nova Iorque, o Hampstead Heath de Londres e até o Parque Güell, de Barcelona.

Muito frequentado na semana e principalmente nos finais de semana por paulistanos e turistas, o parque conta em sua estrutura, com pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 158 hectares (1.584.000m²). Os seus três lagos artificiais interligados ocupam 15,7 mil m².

parquei

Curiosidade: Em 2012 e 2013 foi apontado pela rede social Facebook como o local mais popular em todo o Brasil para se fazer check-in.

O parque fica localizado no bairro de Moema, no Distrito da Vila Mariana. É público e possui uma área de 1,584.000 km² – O parque é um quadrilátero formado pelas seguintes avenidas: Av. 23 de Maio, Av. Quarto Centenário, Av. República do Líbano e Av. Pedro Álvares Cabral.

Conjuntos arquitetônicos do Parque: Obelisco, Palácio das Indústrias, Palácio das Nações, Pavilhão Lucas Nogueira Garcez ou de Oca, Palácio dos Estados – atual Pavilhão Eng. Armando de Arruda Pereira, Palácio da Agricultura – até 2009 era a sede do DETRAN – Hoje abriga o acervo do [[Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, Grande Marquise – local onde está situado o Museu de Arte Moderna, Ginásio de Esportes, Monumento às Bandeiras e por último como construção mais recente construída, está o auditório Ibirapuera, inaugurado em 2005.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s